Teatro

Auto do Bom Despacho

Teatraço

Sáb | 18 Mai 2019 | 21:30
Peso da Régua | Auditório Municipal


Mostra Teatro Douro 2019

Sinopse:

Na pequena Vila de Pé na Cova, em plena Região do Douro, João Grilo e Chicó, dois companheiros sem eira nem beira, lutam a cada dia pela sobrevivência, o que implica, a maior parte das vezes, inúmeros planos e algumas confusões armadas pela esperteza de João Grilo com a conivência de Chicó; vive-se numa terra onde impera a lei do mais forte e se vive com a corrupção das várias classes sociais. Uma hilariante comédia em três atos que nos traz um final surpreendente e arrebatador…

 Ficha Técnica:

Autor:

 

Encenação:

Beto Coville

Cenografia:

Bruno Silva

Sonoplastia:

Claúdia Martins

Elenco:

Bruno Silva, Carolina Silva, Cláudio Lopes, Filomena Resende, Leandro Gonçalves, Mariana Silva, Nucha Martins, Milú Araújo, Raquel Borges, Rui Araújo e Zeza Carvalho

Breve História do Grupo de Teatro:

Fundado em 2007, o Teatraço apresentou-se com a sua primeira peça – As Preciosas Ridículas, de Molière, dirigida e encenada por Beto Coville que é, desde então, encenador de todos os trabalhos do grupo. Seguiram-se atuações e apresentações em todo o país, desde Vila Nova de Gaia ao Sardoal, passando por Abrantes e Vagos, entre outros palcos. Em 2009 o Teatraço leva à cena duas peças: em abril “O Sótão dos Fantasmas”, teatro para a infância; e em maio, “Precisa-se de Um Cadáver”. Em julho de 2010, o Teatraço apresenta “Hotel de Livre Câmbio”, de Feydeau, também uma comédia em três atos. No âmbito do Festival das Aldeias Vinhateiras, em 2010, promovido pelo Turismo do Douro e com organização do Município de Tabuaço, o grupo é convidado a recriar uma das mais importantes lendas do concelho. Assim, é com a recriação de “A Lenda da Princesa Ardínia”, texto original criado pelo Teatraço, que o grupo se estreia em teatro de rua. Em 2011, o convite repete-se no âmbito do Festival do Imaginário na Aldeia Vinhateira de Barcos. Nesse ano, o grupo não só volta a apresentar “A Lenda da Princesa Ardínia” como desenvolve todo um cortejo de recriação das muitas lendas da Região do Douro. Ainda em 2011, o Teatraço resgatou uma das mais antigas tradições da Vila de Tabuaço, com um texto original criado pelo grupo – A Queima do Entrudo. Em Julho de 2012 estreia “Auto do Bom Despacho” uma das peças mais solicitadas e de maior sucesso do grupo. Entretanto tem dividido a sua presença recuperando alguns dos trabalhos produzidos anteriormente com a sua mais recente criação: um conjunto de freiras atrevidas que fugiram do seu convento e aparecem em diversos locais do país, o último dos quais o jogo da UEFA Liga dos Campeões entre o FC Porto e o AS Roma ou a BTL de Lisboa 2019.


Voltar Site OficialM/6Comprar