Teatro

A Fantástica Caixa Mágica

TEF - Teatro Experimental Flaviense

Sáb | 27 Abr 2019 | 21:30
Sabrosa | Auditório Municipal


Mostra Teatro do Douro 2019

Sinopse:

O grandioso e extraordinário Mago Pantaleão criou uma Fantástica Caixa Mágica que pode realizar desejos. Numa hilariante algazarra tenta ganhar algumas moedas oferecendo os serviços da sua invenção fantástica às pessoas da cidade. E como a magia tem destas coisas, às vezes o feitiço vira-se contra o feiticeiro e contra a ambição desmesurada da clientela. Ou seja, quem tem mais olhos do que barriga pode dar-se mal. A ação vai desenrolando com o Camponês que quer ser rico, o Leão Tenório quer ser domador, a Fada quer ser bruxa e o Policia que quer ser Super-Homem. Todos enchem os bolsos do Mago Pantaleão. Mas no fim, a Fantástica Caixa Mágica tem uma surpresa. E como lição para a ambição desmesurada ela alerta-nos que temos que ser nós a mudar as condições através do nosso esforço e trabalho. Concluindo que sonhar e brincar é uma aprendizagem que devemos fazer com alegria.

 

Ficha Técnica:

Autor:

N/A

Encenação:

Rufino Martins

Luz e Som:

Rufino Martins

Fatos:

TEF

 

 

Breve História do Grupo de Teatro:

O TEF – Teatro Experimental Flaviense, CRL é uma Cooperativa Cultural que foi fundada em 20/01/1980.

Para além do teatro nas vertentes de produção, representação, formação, festivais e apoio ao renascer do Teatro Popular, realiza outras atividades. É proprietário do Cine Teatro Bento Martins – em Chaves – que é a sua atual sede.

Ao longo dos seus 32 anos de atividade contínua, recebeu vários prémios e menções destacando-se: o Prémio Podium 92, Prémio Alto Tâmega 93, Prémio Podium 99, Prémio Especial do Júri dos Prémios Podium 2005 e a Medalha de Mérito Municipal – Grau Bronze, atribuída pela Câmara Municipal de Chaves em 2001.

É um Centro de Cultura e Desporto da Fundação INATEL, Associação Juvenil equiparada inscrita no RNAJ, associado da ADRAT e Membro da sua Direção, associado da Associação Chaves Viva e Membro da sua Direção, associado da FPTA e pertence ao Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Gonçalves Carneiro.

Desde a sua fundação já produziu mais de 6 dezenas de peças de teatro com diferentes registos e géneros.


Voltar Site OficialM/3Entrada Livre