Teatro

Chapéus, Salsichas & Cervejas

Grupo de Teatro Centro Cultural Lordelense

Sáb | 22 Abr 2023 | 21:30
Carrazeda de Ansiães | CITICA - Centro de Inovação Tecnológica Inovarural


XIII Mostra de Teatro do Douro

Sinopse:

Chapéus, Salsichas & Cervejas resulta da compilação de textos do dramaturgo alemão Karl Valentin. Neles encontramos referências que inspiraram uma produção em que os diálogos exploram o non-sense, o jogo de palavras e o cómico de situação contidos na obra do autor.

 

Ficha Técnica: 

Direção e Encenação:

Ricardo Ferreira

Autor:

Karl Valentin

Elenco:

Adozinda Carmo, Lúcia Sousa, Mila Brigas, Luana Mourão, Matilde Brigas, Carina Sampaio, Márcio Mourão, Joaquim Ferreira, Manuel Veiga, Bruno Alves, Orlando Mourão

 

Breve História do Grupo de Teatro:

 Este grupo de teatro iniciou a sua atividade em 1978 ano em que foi inaugurado o seu edifício/sede, construído quase exclusivamente para o teatro, o qual tem capacidade para 230 lugares sentados.

No entanto, por se tratar de um grupo de amadores, a produção de peças não era regular. Só a partir de 2004, embora mantendo a matriz característica de teatro de amadores, mas com a aquisição e oferta por parte das entidades competentes, nomeadamente a Fundação Inatel, passou a dispor de material sonoro e luminotécnico em quantidade e qualidade minimamente suficientes, que permitiu ensaiar e representar pelo menos uma peça por ano.

Desde 2004 o Grupo de Teatro do Centro Cultural Lordelense tem apresentado produções regulares e representado as suas peças nas diversas localidades. Ricardo Almeida encenou os trabalhos que o grupo apresentou entre 2017 e 2018. Em 2019 Joaquim Ferreira volta a tomar conta das lides artísticas do grupo. Ricardo Almeida voltou à encenação no grupo após a pandemia.

 

Participação na Mostra de Teatro do Douro

 2012 (Santa Eugénia) – “O Pinto Calçudo”

2013 (Sanfins do Douro) – “Compro uma mulher e levo duas”

2014 (Peso da Régua) – “O Grande Aldrabão”

2015 (Sabrosa) – “Os Pires de Sacavém”

2016 (Régua) – “Há horas felizes”

2017 (Mesão Frio) – “Soldado Fanfarrão”

2018 (Sabrosa) – “O Chá de S. Cornélio”

2019 (Pinhão) – “Os Pelintras”

2022 (Sabrosa) – “Haja Luz”

2023 ( Carrazeda de Ansiães) – “Chapéus, Salsichas e Cervejas”


Voltar Site OficialM/3Entrada Livre