Teatro

Precisa-se de um Cadáver

Teatraço

Sáb | 29 Abr 2023 | 21:30
Mirandela | Grande Auditório Centro Cultural


XIII Mostra de Teatro do Douro

Sinopse:

 No Porto de meados do Séc. XX, Óscar Ribeiro assume uma relação com Luísa mas nem por isso não deixou para trás a sua faceta de boémio que sabe aproveitar os prazeres da vida. Desta vez, com o intuito de ir a Coimbra para mais uma noite de “ramboia” com Anacleto, seu fiel amigo, engendra um plano que envolve um triste e sentido funeral. O plano não corre como previsto, graças à astuciosa Laura, viúva pela segunda vez e casada com Anacleto. A confusão está instalada e falta saber como irá Óscar sair-se de mais esta confusão, até porque acaba por envolver em confusões sucessivas outras das personagens envolvidas na trama. Precisa-se de Um Cadáver é uma hilariante comédia em 3 atos, com encenação e direção de Beto Coville.

 

Ficha Técnica: 

Direção e Encenação:

Beto Coville

Autor:

José Augusto Correia Varela

Elenco:

Bruno Silva, Carolina Silva, Filomena Resende, Leandro Gonçalves, Liliana Cardoso, Mariana Silva, Nucha Martins, Raquel Borges, Rui Araújo e Zeza Carvalho

Cenografia:

Bruno Silva

Sonoplastia:

Cláudia Martins

Assistente de Palco:

Isaías Letra

Duração:

90 minutos

Prémios:

Foi vencedora do Prémio de Melhor Atriz e Melhor Espetáculo no Concurso Nacional de Teatro de Amadores e continua a ser um dos espetáculos mais solicitados e a participar em mostras e festivais de teatro por todo o país.

 

 Breve História do Grupo de Teatro:

 O TEATRAÇO nasceu em 2007 da vontade de cada um dos seus elementos fundadores que partilhavam a vontade de criar e apoiar uma ideia que parecia completamente maluca mas que assumiu o projeto mais com o coração que com a razão. O TEATRAÇO conta já com 15 anos e inúmeros trabalhos que não se ficam pelo teatro de Sala. Passam ainda pelo Teatro para a Infância, Teatro de Rua, Animação e a incrível e magnífica experiência no cinema que lhe tem valido diversos prémios.

É sob direção de Beto Coville que o grupo tem feito o seu percurso. É uma figura chave e indispensável a este projeto e que tem passado à equipa que dirige com orgulho, os ensinamentos de uma carreira vasta na área do teatro, cinema, televisão e encenação.

A comédia tem sido a base de trabalho deste Grupo que tem conquistado o respeito do público nacional e internacional.

  

Participação na Mostra de Teatro do Douro

 2012 (Favaios) – “Precisa-se de um Cadáver”

2013 (Alijó) – “Auto do Bom Despacho”

2019 (Régua) – “Auto do Bom Despacho”

2022 (Régua) – “Precisa-se de um Cadáver”

2023 (Mirandela) – “Precisa-se um Cadáver”


Voltar Site OficialM/3Comprar