Teatro

Relembrar o Passado

Ofitefa

Dom | 30 Abr 2023 | 21:30
Sabrosa | Auditório Municipal


XIII Mostra de Teatro do Douro

Sinopse:

 Uma peça com diversos sketches que nos levam às raízes, à crença e ao modo de viver de um povo nas épocas do passado e do presente. Uma recreação de momentos históricos e contemporâneos com uma mistura de boa disposição e alguma música tradicional.

  

Ficha Técnica: 

Direção e Encenação:

José Machado

Autor:

Original

  

Breve História do Grupo de Teatro:

 Caracterizado como um grupo de amadores de teatro foi fundado em 2006 na Vila Vinhateira de Favaios. A primeira peça encenada foi "Falar Verdade a Mentir" de Almeida Garret com encenação de José Paróca. Outras peças que esta companhia encenou foram: "Mar", de Miguel Torga integrando esta apresentação nas comemorações do centenário do nascimento do grande escritor transmontano. Este espetáculo foi apresentado em mais 18 localidades do distrito, participando ainda no festival de Amarante " Tamaranto".

"Quando o amor é perdição" de Camilo Castelo Branco foi um dos maiores sucessos desta companhia de teatro. A peça foi apresentada em 25 localidades, inclusive nas cidades de Vila Real e Chaves.

Num passado mais recente, já com a direção de José Machado, o grupo tem-se dedicado a produzir peças que retratam as vivências da região e misturando-as com o bom humor característico das gentes de Favaios.

  

Participação na Mostra de Teatro do Douro

 2009 (Pinhão) – “O Morgado de Fafe”

2010 (Casal de Loivos) – “Não se Paga, não se paga”

2011 (Pinhão) – “Eu, Manuel Inácio, quero ser santo”

2012 (Pinhão) – “Pão com Histórias”

2018 (Pinhão) – “As Nossas Tradições”

2023 (Sabrosa) – “Relembrar o Passado”


Voltar Site OficialM/3Entrada Livre