Teatro

Greve do Sexo

Grupo de Teatro Forum Boticas

Sáb | 06 Abr 2019 | 21:30
Santa Marta de Penaguião | Auditório Municipal


Mostra de Teatro do Douro 2019

Sinopse:

Esta peça, "Lisístrata ou a Greve do Sexo", é uma obra escrita há mais de 2.500 anos por Aristófanes. A adaptação do Grupo de Teatro Fórum Boticas fala de Lisístrata, uma mulher ateniense que decide convocar as mulheres de toda a Grécia (Atenas, Esparta, Beócia e Corinto), para lhes propor um plano infalível que obrigue os homens a acabarem com a guerra e a voltarem para casa. Para isso, terão que abdicar dos prazeres do casamento, em troca da paz.

 

Ficha Técnica:

Autor:

Aristófanes

Encenação:

Herminio Fernandes

Cenário:

André Graça Gomes

Sonoplastia:

Herminio Fernandes

Iluminação:

Paulo Pires

Figurinos:

Grupo de Teatro Fórum Boticas

Elenco:

André Graça Gomes, Andreia Vilela, Carolina Pires, Clara Leite, Damásio Silva, Daniel Sanches, Deus Oliveira, Filipa Sacras, Graça Inácio, Graça Justo, Inês Mota, Joana, Lúcia Moreno, Marina Pereira, Paula Mota, Paulo Pires, Sandra Pereira, Tiago Mota, Tiago Vilela, Zélia Domingues.


Breve História do Grupo de Teatro:

 O Teatro Fórum Boticas nasceu em 2008, com o espetáculo “Avarias”, construído a partir de textos de Abel Neves, Alexandre O’Neill, José Carlos Dias e Miguel Torga. Desde aí apresentou “Sonho de uma Noite de Verão”, de William Shahespeare (2009), “O Inspetor Geral”, de Nikolai Gogol (2010), “Dona Rosinha, a Solteira”, de Federico Garcia Lorca (2011), “VIP-TB”, de José Carlos Dias, Anton Tchekov, José Régio e António Gedeão (2012), “Além as Estrelas” são a “Nossa Casa”, de Abel Neves (2013) e “Só Visto”, de José Moreno Arenas (2013). Preparou “Carai valha-me Deus”, de José Carlos Barros, escritor nascido em Boticas para 2015 mas cujo sucesso permite que ainda hoje se mantenha em cena. O clássico da Disney “Alice, no país das Maravilhas” chegou aos palcos em 2017 e já em 2018 a adaptação do clássico de Aristófantes, “Lisístrata”.

A principal preocupação deste coletivo amador tem sido a de apresentar textos de qualidade, tenham eles autores clássicos ou contemporâneos, desde que os mesmos se lhes afigurem interessantes de conteúdo e simultaneamente capazes de divertir públicos.


Voltar Site OficialM/12Entrada Livre